Estudantes de gastronomia realizam evento beneficente à Apae

Postado em 07/07/2017 09h35min

Por Nicole Morás

Como avaliação final da disciplina de Gestão em Eventos e Etiqueta, 24 estudantes do curso de Gastronomia promovem o Jantar Sabores do Inverno em benefício da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) neste sábado, dia 8, às 20h30min, no restaurante Flamboyant.

O evento é resultado de um semestre de estudos teóricos e práticos sobre organização de eventos. De acordo com a professora Nássara Ellwanger, durante as aulas os acadêmicos fizeram testes com diversos pratos, para então escolherem os que serão executados e servidos no evento. “Os alunos estarão envolvidos no pré-preparo desde esta sexta-feira, dia 7. No sábado, serão divididos em linhas de produção: alguns com o prato de entrada, outro grupo com o primeiro prato principal, outros com o segundo prato principal. Os demais estarão também divididos entre sobremesa e o serviço de salão”, explica.

Além da parte gastronômica, os estudantes tiveram contato com a parte teórica de organização de eventos de uma forma geral, como tipologias, etapas necessárias para a execução, bem como a parte de etiqueta e serviços de salão. “Desta forma se viu a necessidade de colocar esses aprendizados em prática, assim surgindo a ideia de um evento beneficente, aliando o objetivo da vivência de organizar e executar um evento e também estar colaborando de alguma forma com alguma instituição, surgindo a parceria com a Apae”, acrescenta Nássara. Os alunos da Apae também estarão envolvidos com o evento, preparando lembrancinhas e parte da decoração.

A professora completa que fatores como quantidade de alimentos por comensal, agilidade no serviço, pensar local, estrutura necessária, decoração, busca de apoiadores, melhor data, música, divulgação, convites, sazonalidade de ingredientes, custos, entre outros, foram pensados desde o início do semestre, despertando no acadêmico riscos e viabilidade para a realização de tal evento.

Saiba mais
O Jantar Sabores do Inverno ocorre neste sábado, dia 8 de julho, a partir das 20h30min, no Restaurante Flamboyant - Rua Gerenal Mallet, 161, Lajeado. O valor do convite é R$ 65,00 e toda a renda será revertida para a Apae de Lajeado. Os convites podem ser adquiridos diretamente com o curso de Gastronomia, na sala 515 do Prédio 9,  ou na APAE, situada na Rua Washington Luís, 270 - São Cristóvão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 51 99995-0895.

Texto: Nicole Morás

Imagem meramente ilustrativa