5ª edição das Oficinas de Biotecnologia reúne quase 500 estudantes

Postado em 03/07/2017 15h08min

Por Nicole Morás

Com o objetivo de oportunizar aos estudantes do Ensino Médio contato com diferentes áreas da biotecnologia, o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) realiza anualmente oficinas que favorecem a aprendizagem e a aproximação com as pesquisas em andamento no PPGBiotec, auxiliando na escolha da futura carreira profissional dos participantes.

Em sua quinta edição em 2017, as Oficinas de Biotecnologia reuniram quase 500 estudantes de 11 escolas de seis municípios do Vale do Taquari: Lajeado, Cruzeiro do Sul, Teutônia, Roca Sales, Estrela e Anta Gorda. Realizadas entre os dias 26 e 30 de junho, foram ofertadas 14 oficinas com diferentes abordagens sobre assuntos da área, que aconteceram em 25 turmas.

De acordo com a coordenadora da atividade, professora Elisete de Freitas, “durante as atividades os estudantes têm a oportunidade de manusear equipamentos e realizar práticas que, muitas vezes, não são possíveis nas escolas”.

A próxima edição das Oficinas de Biotecnologia devem ocorrer em junho de 2018. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5214.

Saiba mais
As técnicas trabalhadas nas oficinas estão relacionadas à aplicação de proteínas no dia a dia, biotransformação de resíduos orgânicos em minhocários, produção de alimentos a partir do leite, extração do DNA, identificação morfológica do câncer e infertilidade masculina.

Texto: Nicole Morás

PPGBiotec