Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

“Férias com mais estrelas” foi cancelado

Postado em 23/06/2017 09h21min

Por Artur Dullius

ESTE EVENTO FOI CANCELADO (11 DE JULHO) DEVIDO A PREVISÃO DO TEMPO.
 
 
Vem aí mais uma oportunidade para você observar o céu no inverno! O projeto de extensão Redes interdisciplinares: desvendando as Ciências Exatas e Tecnológicas está programando a segunda edição do “Férias com mais estrelas” para o dia 11 de julho, a partir das 19h30min. A atividade acontece no Observatório do Prédio 12 e consiste na observação de constelações, planetas e astros por meio de um telescópio. 
 
Serão observadas constelações como a de Escorpião, que é característica da estação do inverno, e a do Cruzeiro do Sul, constelação de nosso hemisfério, a Lua, nebulosas e, se possível, alguns planetas, como Saturno e Júpiter com suas quatro luas visíveis aqui da Terra. O evento é gratuito e aberto ao público. 
 
Não é necessário realizar inscrição prévia para participação. Em caso de mau tempo a atividade será cancelada. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5515, ou pelo e-mail exatas_extensao@univates.br
 
Texto: Artur Dullius

Elise Bozzetto

Atividade incentiva a observação do céu durante o inverno

Divulgação

Notícias Relacionadas