Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Inscrições para oficinas de biotecnologia encerram-se hoje

Postado em 20/06/2017 11h32min

Por Artur Dullius

Nesta quarta-feira, dia 21, encerram-se as inscrições para escolas interessadas em participar da quinta edição das “Oficinas de Biotecnologia para o Ensino Médio". A programação ocorre no período de 26 a 30 de junho, durante os três turnos, e é composta por atividades teóricas e práticas em diferentes áreas do conhecimento.
 
O projeto é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Univates e busca oportunizar aos estudantes o contato com diferentes áreas da biotecnologia, favorecendo a aprendizagem e a aproximação com as pesquisas em andamento. “Durante as atividades os alunos têm a oportunidade de manusear equipamentos e realizar práticas que, muitas vezes, não são possíveis nas escolas”, explica a coordenadora das oficinas, Elisete de Freitas. 
 
As técnicas trabalhadas estão relacionadas à aplicação de proteínas no dia a dia, biotransformação de resíduos orgânicos em minhocários, produção de alimentos a partir do leite, extração do DNA, identificação morfológica do câncer e infertilidade masculina. Escolas interessadas em participar devem entrar em contato pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5214. O cronograma completo e os locais das atividades podem ser conferidos no site www.univates.br/agenda.  
 
Texto: Artur Dullius
Atividades são destinadas a estudantes do Ensino Médio

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas