Último dia para inscrições no Vestibular Univates

Postado em 02/06/2017 15h48min

Por Nicole Morás

Até hoje, segunda-feira, dia 5, a Univates recebe inscrições para o Vestibular de Inverno.  A prova única de redação ocorre no dia 11 de junho, a partir das 13h30min, no campus de Lajeado. As inscrições podem ser feitas até 5 de junho, pelo site univates.br/vestibular ou no Atendimento Univates, sala 310 do Prédio 9. São oferecidos neste processo seletivo 41 opções de cursos.

No dia do evento, a Instituição prepara uma atividade especial para recepcionar os acompanhantes dos vestibulandos durante a prova, na Cafeteria do Centro Cultural, e a realização de tour guiado pelo campus - que também será realizado com os candidatos ao terminarem a prova.

De acordo com a gerente de Marketing e Comunicação da Univates, Diana Di Domênico, o tour guiado é uma oportunidade para que vestibulandos e seus familiares conheçam a estrutura que irá receber os novos estudantes a partir do dia 31 de julho, quando inicia o semestre letivo. “Os participantes poderão conhecer locais como o Teatro Univates, que sedia as formaturas da Instituição, laboratórios, áreas de convívio social e a Biblioteca, que é uma das mais modernas da América Latina”, exemplifica Diana.

Saiba mais
O valor da inscrição no Vestibular de Inverno da Univates é de R$ 60,00. Formandos dos cursos técnicos da Univates que concluírem seus estudos até o final do semestre 2017A, bem como diplomados de qualquer curso técnico da Univates, têm isenção do pagamento da taxa de inscrição. Recebem desconto de 50% estudantes de ensino médio que possuem o cartão Explore oferecido gratuitamente pela Instituição.

A prova de seleção será composta por redação e o candidato pode optar por concorrer com a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2016, 2015, 2014 ou 2013, com a nota da prova realizada na Univates ou com ambas (neste último caso, a nota mais alta será contabilizada para classificação).

Os editais e a lista de cursos com suas respectivas vagas podem ser conferidos em www.univates.br/vestibular. Detalhes podem ser conferidos pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail vestibular@univates.br. A lista de classificados deve ser divulgada até o dia 14 de junho e as matrículas para novos alunos acontecem nos dias 19 e 20 de junho.

Medicina
O processo seletivo da Univates para o curso de Medicina está com inscrições abertas até o dia 5 de junho. Interessados podem se inscrever de forma on-line no site www.univates.br/vestibular ou no Atendimento Univates (sala 310 - Prédio 9), de forma presencial.

Para participar o candidato deve ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014, 2015 ou 2016. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 e deve ser pago até 6 de junho de 2017.

A homologação das inscrições ocorrerá até o dia 8 de junho. A lista de classificação com o resultado definitivo do Processo Seletivo será disponibilizada até o dia 9 de junho.

Texto: Nicole Morás

Últimos dias para inscrições no Vestibular Univates