Próximo encontro da Cátedra Virtual ocorre no início de junho

Postado em 25/05/2017 09h51min

Por Ana Amélia Ritt

Saúde, ecologia e recursos naturais serão os assuntos abordados no próximo encontro da Cátedra Virtual. O projeto é formado por cinco universidades - do Brasil, Chile, Bolívia e Argentina - e busca qualificar e internacionalizar o ensino, além de proporcionar experiências aos estudantes com trabalhos do mundo inteiro.

Em 2017, o tema das discussões é “Latinoamérica e Caribe: os objetivos do desenvolvimento sustentável”. O próximo módulo ocorre nos dias 1º e 2 de junho com o tema “Saúde, ecologia e recursos naturais”. Após essa atividade, o tema de debate é “Arte e cultura”, com data a ser divulgada. Os temas são discutidos por professores de outras instituições por videoconferência.

Interessados em participar podem se inscrever aqui. A atividade é gratuita e será realizada na Sala de Bancas do Prédio 2. As conferências ocorrem em módulos, com dois encontros cada, das 10h às 13h e das 16h às 19h, de forma que os estudantes possam aproveitar a atividade como horas complementares e os professores, como atividade de Fórum do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP).

Mais informações podem ser obtidas com a coordenadora da Cátedra na Univates, doutora Elizete de Azevedo Kreutz, pelo e-mail eakreutz@univates.br.

Texto: Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt