Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Agenda de eventos da semana

Postado em 16/05/2017 09h56min

Por -

Para mais detalhes sobre os eventos acesse www.univates.br/evento.  

16 de maio - terça-feira
15ª Semana Nacional de Museus - exposição "Histórias esquecidas: tesouros encontrados no acervo do Museu Regional do Livro"
Período: 15 a 21 de maio
Onde: Museu Regional do Livro - Centro Cultural Univates


Palestra ZH na Universidade
Palestra realizada anualmente por jornalistas da Zero Hora sobre carreira e tendências no jornalismo. Este ano a Univates receberá Juliana Bublitz, da editoria de Notícias e do ZH Dados.
Horário: das 19h30min às 22h
Onde: auditório do Prédio 11 da Univates

II Fórum "Um click na leitura"
Fórum de formação destinado a estudar e propor metodologias para o ensino de estratégias de leitura por meio de recursos tecnológicos com vistas a realizar intervenções em escolas de educação básica da região.
Horário: das 17h15min às 19h15min
Onde: sala 201 do Prédio 7 da Univates

Capacitação sobre raiva e febre maculosa
É importante o uso de roupas adequadas às atividades de campo, além de lanterna, repelente, capa de chuva, protetor solar e ter vacinas para febre amarela e raiva em dia. Para mais informações, contate: julia-marcon@saude.rs.gov.br.
Período: 16 e 17 de maio
Horário: das 8h às 21h
Onde: sala 303 do Prédio 7 da Univates

Simpósio Interdisciplinar de Saúde e Semana Acadêmica dos cursos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde
O 7° Simpósio Interdisciplinar de Saúde e Ambiente tem por objetivo promover debates abrangendo a ética e a bioética na contemporaneidade.
Por meio de palestras, apresentações orais e de pôsteres, oficinas e debates, o evento promoverá discussões acerca da ética e bioética na contemporaneidade.
O SISA, em sua sétima edição, consolida a preocupação do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS/Univates com a formação continuada de seus estudantes e diplomados, além da comunidade externa, já que a temática é atual e relevante para as mais diversas profissões.
Período: 15 a 19 de maio
Programação: 15 e 19 de maio voltada aos cursos do CCBS
16 a 18 de maio: palestras principais
Programação completa em www.univates.br/sisa
Local: diversos


17 de maio - quarta-feira
III Fórum de Formação de Professores de Língua Portuguesa como Língua Adicional
O fórum de formação se justifica pela necessidade de instrumentalizar os interessados para ministrar aulas de Português como Língua Adicional para imigrantes da região do Vale do Taquari.
Horário: das 13h45min às 15h45min
Onde: na Univates

Minicurso (Trans)versões/interface
Minicurso para criação de processos de intervenção em espaços sociais. A ideia a que se propõe o projeto de extensão Interfaces, com este minicurso, é pensar em meios (ou técnicas) para que pessoas interessadas (públicos interno e externo) em trabalhar nos vários espaços sociais possam agir de forma criativa e reflexiva.
Onde: sala 205 do Prédio 7 - Univates
Horário: das 17h às 18h30min
Investimento: inscrição e certificado de participação são gratuitos

18 de maio - quinta-feira
1ª Jornada Linguagem e Cognição

O evento tem como um de seus objetivos aprofundar o estudo da linguagem na perspectiva da cognição por meio de uma jornada de formação voltada a acadêmicos das licenciaturas e da área da saúde.
Horário: das 17h30min às 19h
Onde: espaços diversos na Univates

Grupo de estudos Transnacionalismo e migrações no século XXI
Profissionais da Univates que pesquisam as migrações debaterão acerca de temas inerentes a este grupo de estudos.
Horário: das 14h às 16h
Onde: na sala 201 do Prédio 3 da Univates

Diário de um intercambista: China
Relatos pessoais e experiências da realização de intercâmbio à China da aluna  ngela Priscila Degasperi, do curso de Arquitetura e Urbanismo.
Horário: das 18h às 19h
Onde: sala 504 do Prédio 11 da Univates

19 de maio - sexta-feira
Palestra de abertura do Corujão 2017
A atividade consiste em uma palestra com Rafael Mendez, designer e publicitário.
Horário: 21h às 22h30min
Onde: no auditório do Prédio 11 da Univates

Corujão da Comunicação
O evento já é realizado há dez anos pelos cursos de Comunicação da Univates como forma de envolver os estudantes em uma experiência prática com um cliente real, o que lhes permite desenvolver uma série de habilidades necessárias aos profissionais da área criativa, como capacidade de dar respostas rápidas a problemas de comunicação, capacidade de trabalhar em equipe e desenvolvimento da motivação.
Horário: das 22h30min do dia 19/05 às 10h do dia 20/05
Onde: na Univates

21 de maio - domingo
Dia sem Carro

O evento proporciona a toda comunidade um domingo de entretenimento, cultura e práticas esportivas realizadas nas dependências da Univates. Durante o domingo, a rua Avelino Talini será fechada ao tráfego de veículos e as pessoas poderão curtir atividades ao ar livre ao lado de amigos e da família.
Horário: a partir das 15h
Local: rótula em frente ao Centro Cultural

22 de maio - segunda-feira
I Jornada de Direitos Sociais: o futuro do Direito do Trabalho e do Direito Previdenciário
Ciclo de conferências para discutir o papel dos direitos sociais no momento atual e as perspectivas diante das reformas legislativas em discussão no Congresso Nacional, com ênfase nos reflexos sociais das mudanças significativas na gênese desses direitos.
Horário: das 8h20min às 11h40min e das 19h10min às 22h30min
Onde: auditório do Prédio 11 da Univates

Audiência Pública da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul
A comissão irá tratar das repercussões e consequências das políticas públicas do Fundo de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite (Fundoleite)/Instituto Gaúcho do Leite, além dos avanços e retrocessos da cadeia produtiva do leite no Estado.
Horário: a partir das 18h30min
Onde: auditório do Prédio 7 da Univates

24 de maio - quarta-feira
II Congresso Internacional de Ensino e Aprendizagens, VI Seminário Institucional do PIBID Univates e o III Seminário Observatório da Educação Univates

Temática Formação de professores e educação básica
Período: 24 a 27 de maio
Horário: a partir das 14h de 24 de maio
Local: diversos
Programação completa: http://www.univates.br/seminariopibid


Evento de Lançamento da 2a Edição do Anuário do Curso de Fotografia da Univates
O evento marca o lançamento da segunda publicação do curso de Fotografia.
Horário: 19h10min às 22h30min
Onde: nos estúdios de Fotografia, no Prédio 12 da Univates

Minicurso (Trans)versões/interface
Minicurso para criação de processos de intervenção em espaços sociais. A ideia a que se propõe o projeto de extensão Interfaces, com este minicurso, é pensar em meios (ou técnicas) para que pessoas interessadas (públicos interno e externo) em trabalhar nos vários espaços sociais possam agir de forma criativa e reflexiva.
Onde: sala 205 do Prédio 7 - Univates
Horário: das 17h às 18h30min
Investimento: inscrição e certificado de participação são gratuitos

25 de maio - quinta-feira
Marketing digital: o uso da internet para alavancar negócios

4ª Roda de conversa do Curso Técnico em Comunicação Visual será sobre marketing digital e ocorrerá no dia 25 de maio. A mediação será realizada pelo professor Maico Eckert.
Horário: das 19h10 às 22h30min
Onde: auditório do Prédio 7 da Univates

Palestra - Metagenômica aplicada ao estudo da diversidade microbiana em ambientes naturais
A pesquisadora Adriana Giongo Borges palestrará aos alunos dos cursos vinculados ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). Adriana é graduada em Ciências Biológicas, mestra em Microbiologia Agrícola e do Ambiente e doutora em Genética e Biologia Molecular.
Horário: das 19h30min às 21h
Onde: auditório do Prédio 9 da Univates

1ª Jornada Linguagem e Cognição
O evento tem como um de seus objetivos aprofundar o estudo da linguagem na perspectiva da cognição por meio de uma jornada de formação voltada a acadêmicos das licenciaturas e da área da saúde.
Horário: das 17h30min às 19h
Onde: espaços diversos na Univates

26 de maio - sexta-feira
Anavitória
Com mais de oito milhões de visualizações no YouTube e 550 mil seguidores no Facebook, o duo Anavitória estará no Teatro Univates no dia 26 de maio.
Horário: 21h
Onde: Teatro Univates
Ingressos: Bilheteria do Teatro ou pelo Sistema de Ingressos da Univates. Os valores dos ingressos variam de R$ 40,00 a R$ 100,00.

1º Fórum de Linguagem Artístico-literária
Fórum de debates sobre arte e literatura, com atenção à interlocução. O objetivo do evento é instrumentalizar os participantes, voluntários e bolsistas por meio de fórum de formação que tenha como foco a arte, a leitura, a fruição e a oralidade dos textos literários.
Horário: das 15h30min às 17h30min
Onde:Sala 201 do Prédio 7

Encontros científicos do PPGBiotec (2017A)
Os encontros científicos do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia, que ocorrem semestralmente, são compostos por seminários sobre diversos temas em biotecnologias, com apresentadores pesquisadores da Univates e de outras universidades e centros de pesquisa.
Horário: das 13h30min às 15h
Onde: sala 406 do Prédio 3 da Univates

Elise Bozzetto

Notícias Relacionadas