Cursos de educação continuada na área da saúde estão com inscrições abertas

Postado em 16/05/2017 09h09min

Por -

A Univates oferece cursos de educação continuada para estudantes, profissionais ou demais interessados da área da saúde. Confira algumas das opções.

Até esta terça-feira, dia 16, interessados podem se inscrever no curso Citometria de Fluxo: princípios básicos. O curso é destinado a acadêmicos de Medicina, Biomedicina, Biologia, Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia e estudantes de pós- graduação nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde. A aula ocorre no dia 19 de maio, sexta-feira, das 8h30min às 11h50min e das 13h às 18h. O curso busca revisar conceitos básicos de citometria de fluxo em módulo teórico e demonstrar o processo de marcação de células sanguíneas e análise dos resultados no equipamento BD FACS TM CALIBUR. O investimento é de duas parcelas de R$ 101,50, por boletos bancários.

Já o curso "Avaliação e Tratamento Aplicados a Feridas" recebe inscrições até o dia 17. As aulas buscam qualificar a atuação na assistência aplicada a feridas em todos os níveis de complexidade de atenção em saúde. As aulas ocorrem nos dias 25 de maio e 1º de junho, das 19h10min às 22h30min. O investimento é de R$ 140,00, por boleto bancário ou cartão de crédito.

Direcionado a estudantes e profissionais de Psicologia, o curso permite discussão em torno do tema amor articulado pela psicanálise, partindo dos fundamentos do amor apontados por Freud para as várias faces do amor propostas por Lacan. As inscrições podem ser feitas até 28 de maio. As aulas ocorrem em segundas-feiras, entre os dias 5 e 26 de junho. O investimento é de duas parcelas de R$ 219,00, por boletos bancários ou cartão de crédito.

Com o objetivo de proporcionar conhecimento sobre instruções e prática de coleta de sangue para laboratório clínico, o curso será realizado no dia 10 de junho, sábado, das 8h30min às 11h50min e das 13h às 14h40min. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de junho e são destinadas a estudantes e profissionais de Biomedicina, Farmácia, Enfermagem e Técnico em Enfermagem. O investimento é de R$ 120,00, por boleto bancário ou cartão de crédito.

O curso tem como objetivo atualizar e capacitar profissionais e estudantes dos cursos de Nutrição e Fonoaudiologia quanto ao manejo nutricional na disfagia. A aula ocorre no dia 10 de junho, sábado, das 8h20min às 11h40min e das 13h às 16h20min. Inscrições podem ser feitas até o dia 1º de junho. O investimento é de R$ 120,00, por boleto bancário.

Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação da Univates recebem 10% de desconto nos cursos de educação continuada. Mais informações na sala 110 do Prédio 1 da Univates, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.

Todas as opções de cursos podem ser conferidas em www.univates.br/educacaocontinuada.

Inscrições podem ser feitas aqui.
Disfagia é uma das opções de curso.

Tuane Eggers