Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Dia das mães: uma receita de amor e carinho

Postado em 13/05/2017 12h34min

Por -

Umas das principais “receitas” para a convivência saudável entre mães e filhos se baseia na troca de experiências. O ingrediente ganha ainda mais sabor quando vivenciado de forma conjunta. Foi justamente isso que o curso de educação continuada da Univates “Minichefes: Filhos e mães” proporcionou neste sábado, dia 13. Durante a manhã, a Cozinha Pedagógica esteve movimentada para a preparação de galinha escabelada e sobremesa de banof.
 
A edição foi realizada em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no domingo, dia 14. Para Silvia Dartora o momento foi de exercer função dupla: a de mãe e de dinda. Ela veio acompanhada da filha Manuela, de 10 anos, e da sobrinha Alexia, de apenas oito anos. “Elas se dão super bem, se tratam como se fossem irmãs. Quando convidei para para realizarem o curso, as duas toparam na hora”, diz.
 
Interessada pela área culinária desde cedo, Manuela lembra da receita de bolo feita com apenas cinco anos. “Eu gostei muito da ideia de poder comandar o fogão. Em casa, a mãe não me deixa fazer as coisas no fogo e aqui eu consegui ter essa experiência. Foi muito legal”, descreve. Já para a prima Alexia a preparação do chantilly será guarda com carinho. “Pensa só, agora eu posso fazer em casa, já sei a receita”, lembra.
 
E para homenagear a passagem do Dia das Mães Silvia lembra que a confraternização do domingo também será em  família. “Vamos na casa da nona. Vem os tios, netos, filhos, irmãos,... todos reunidos”, afirma, sob o complemento da minichef Manoela. “E a receita vai ser lasanha”.
 
Saiba mais
Mais informações sobre esse e outros cursos de educação continuada podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail gastronomia@univates.br.
 
Texto e fotos: Artur Dullius
Curso uniu mães e filhos na preparação culinária

Artur Dullius

Curso uniu mães e filhos na preparação culinária

Artur Dullius

Silvia, com a sobrinha Alexia e a filha Manuela

Artur Dullius

Curso uniu mães e filhos na preparação culinária

Artur Dullius

Curso uniu mães e filhos na preparação culinária

Artur Dullius

Notícias Relacionadas