Dada a largada para a Copa Univates/DCE

Postado em 12/05/2017 21h51min

Por Ana Amélia Ritt

Ao som do apito e com a expectativa dos participantes, a bola entra em jogo literalmente nesta sexta-feira, dia 12. A 10ª edição da Copa Univates/DCE teve início no Ginásio de Arena do Complexo Esportivo da Univates com jogos de voleibol misto. Esta edição já conta com número recorde de inscritos, pois só a primeira etapa já superou o número total de participantes da edição passada, aproximadamente 1250 pessoas.

O estudante de Educação Física Cleber Pedro Coser conta que essa é a terceira vez que participa do evento. “Esses momentos são muito importantes para criarmos novas amizades e para descontrairmos”, afirma. Fernanda Bruxel, estudante de Ciências Biológicas, concorda. “A Copa é ótima para termos contato com estudantes de outros cursos. Somos jogadores amadores, estamos aqui por diversão. Se ganharmos os jogos, estaremos no lucro e será ótimo, mas o objetivo principal é a brincadeira”, ressalta a integrante da equipe ATP. Fernanda conta que essa é a primeira vez que os jogadores da sua equipe participam dessa atividade, mas que costumam se reunir no Parque do Imigrante antes das aulas para se divertir.

Durante seis meses (até novembro) serão oito modalidades esportivas em disputa: atletismo, voleibol, futebol de campo, ginástica de trampolim, futsal, basquetebol, natação e handebol. Além de incentivar o esporte, a atividade busca proporcionar momentos de lazer e integração entre alunos e professores dos cursos de graduação, pós­-graduação e técnicos da Instituição.

O próximo jogo da competição será no dia 22 de maio, quando ocorre mais uma etapa da disputa de voleibol misto, além de futsal. Os jogos são abertos à comunidade e podem ser prestigiados de forma gratuita.

Interessados em participar das modalidades de basquetebol, ginástica de trampolim, handebol e natação podem se inscrever até 18 de agosto. As inscrições devem ser realizadas mediante preenchimento e envio da ficha de inscrição para o e­-mail complexo@univates.br e pagamento da taxa.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5805.

Texto: Ana Amélia Ritt