Alunas do PPGEnsino participam de eventos em Portugal

Postado em 10/05/2017 09h19min

Por Ana Amélia Ritt

As estudantes do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEnsino) da Univates Ana Paula Dick e Daniela Diesel estão em Portugal participando de eventos ligados à educação. Além do II Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE), que ocorre no Instituto Politécnico de Bragança, as acadêmicas participarão, na próxima quinta e sexta-feira, 11 e 12, do II Congresso Internacional sobre Interdisciplinaridade, na Universidade do Algarve. Nos momentos serão apresentadas comunicações científicas referentes aos trabalhos desenvolvidos em suas dissertações.

“Participar de eventos internacionais são oportunidade únicas, nas quais podemos trocar experiências e percebermos que muitos anseios relacionados à educação são compartilhados por diversos países. De acordo com Nóvoa, palestrante do 1º Encontro, a formação dos professores precisa ser repensada, de modo que ocorra centrada na prática, oportunizando dessa forma a criação de uma identidade profissional do ser professor”, afirma Ana Paula.

Ana Paula e Daniela estão sendo acompanhadas pelas professoras portuguesas Nélia Amado e Suzana Carreira. Ana apresenta o trabalho “Aprender experimentando no contexto de uma formação continuada de professores dos Anos Iniciais" e Daniela, "Ação docente na contemporaneidade: o que pensam os adolescentes".

Texto: Ana Amélia Ritt

Ana Paula (e) e Daniela (d) estão acompanhadas das professoras portuguesas Nélia e Suzana.