Reitoria da início a reuniões com representantes de turma

Postado em 08/05/2017 21h17min

Por -

Com o objetivo de esclarecer dúvidas e manter o diálogo periódico com os alunos, a Univates deu início nesta segunda-feira, dia 08, às reuniões com os representantes de turma deste semestre. A primeira noite foi marcada pelo encontro com os acadêmicos e professores dos cursos Técnicos.

Pró-reitor administrativo, Oto Moerschbaecher ressaltou a importância desse momento, afirmando que a Univates promove reuniões semestrais com a participação de membros da reitoria e estudantes. “Os primeiros encontros tinham mais pessoas da reitoria do que alunos. Agora, com esse auditório lotado, é possível perceber a importância que nossos acadêmicos estão dando a estes momentos”, afirma.

Participando pelo pela primeira vez da reunião, Bruno Furlanetto acredita que, além de destacar questões negativas, os acadêmicos também devem utilizar o momento para apontar o que está de acordo. “Penso que uma das alterações que seria interessante diz respeito ao processo de ensino. Os professores devem estimular mais a participação dos alunos durante as aulas, pois alguns já trabalham na área e contam com experiências que podem ser grandes aprendizados se compartilhados com os demais colegas”, explica o aluno do curso Técnico em Alimentos.

Sequência de reuniões
As atividades seguem nesta terça e quarta-feira, a partir das 19h15min. Os alunos representantes das turmas do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (Cetec) participam de reunião no dia 09 de maio, no auditório do Prédio 11. Os encontros encerram no dia 10, no auditório do Prédio 11, com representantes das turmas do Centro de Gestão Organizacional (CGO) e do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS).

Avaliação Discente e Docente ocorre até 28 de maio
A segunda-feira, também marcou o início da Avaliação Discente e Docente, que acontece até o dia 28 de maio. O formulário contempla questões relacionadas às metodologias utilizadas pelos professores nas disciplinas/módulos, ao currículo, ao coordenador de curso e à autoavaliação do aluno, podendo ser preenchido por discentes e docentes da Instituição. A identidade dos participantes é mantida em sigilo para proporcionar espaço aberto a opiniões e sugestões. Por ser disponibilizada em formato responsivo, a avaliação poderá ser respondida por meio de celulares e tablets, além do computador.

Texto e fotos: Artur Dullius