Campus com novas exposições

Postado em 05/05/2017 13h54min

Por -

Novas obras podem ser apreciadas nos corredores da Univates. Os Espaços Arte 3, 7, 8 e 11 apresentam novas exposições durante o mês de maio, com visitas gratuitas e abertas ao público. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e no sábado, das 8h às 12h.

No Espaço Arte do Prédio 3, a exposição “Matemática Suspensa” fica disponível até o dia 22 de maio. Na obra, o artista Adriano Edo, de Porto Alegre, se propõe a trabalhar com colagem e papietagem. A obra integra matemática e artes plásticas de forma diferenciada,  apresentando uma instalação formada por dezenas de cubos coloridos que ficam suspensos, possuindo cada cubo um ou mais questionamentos convidando o público a respondê-los.

Já os trabalhos dos alunos de Odontologia da Univates, que estão expostos no Espaço Arte 7, ficam disponíveis até 27 de maio. Nessa exposição os acadêmicos apresentam uma seleção de materiais produzidos com as técnicas de isopor, colagem e tintura.

“Do Palco para a Cidade” é o tema da exposição apresentada no Prédio 8. Os trabalhos de Tatiana de Carvalho ficam disponíveis no local até o dia 24. Por meio de fotografias a artista busca mostrar a arte fora dos palcos. São 35 fotos que demonstram toda expressão corporal dos bailarinos em lugares do dia a dia.

Por fim, o Espaço Arte 11 recebe os trabalhos de conclusão de curso dos alunos de Arquitetura e Urbanismo da Univates. A exposição, organizada pelo professor Alex Brino, trabalha com pranchas e maquetes e fica disponível até o dia 25 de maio.

Mais informações sobre as exposições podem ser conferidas no site www.univates.br/cultura.

Texto e fotos: Artur Dullius