Projeto incentiva a participação de estudantes voluntários

Postado em 05/05/2017 13h30min

Por -

O projeto de extensão “Redes Interdisciplinares: desvendando as Ciências Exatas e Tecnológicas”, da Univates, trabalha com diversas ações voltadas à divulgação e formação científicas de estudantes da Educação Básica. As oficinas envolvem temas de Matemática, Física, Química e Astronomia, tais como o uso de aplicativos e recursos computacionais, oficinas de raciocínio lógico e sessões de observação do céu com telescópio ou com planetário móvel.

A cada ano o projeto busca incentivar a participação de estudantes de graduação para atuarem como voluntários nas diferentes ações promovidas. A atuação poderá ser validada como horas complementares. Para isso o acadêmico deve assinar o Termo de Adesão de Serviço Voluntário e participar de pelo menos três horas de atividades de formação e três horas de atividades de monitoria envolvendo atendimento à comunidade externa.

Confira a programação:

06 de maio
8h20min às 9h50min: Oficina de Aplicativos Computacionais (sala 103, Prédio 7)
10h às 11h30min: Oficina Experimental de Ciências (sala 400, Prédio 8)

9 de maio
13h30min às 16h: Oficina do Planetário Móvel (sala 304, Prédio 8)

13 de junho
13h30min às 15h: Oficina Experimental de Ciências (sala 400, Prédio 8)
15h30min às 17h: Oficina da OMU (sala 200, Prédio 8)

11 de julho
19h15min às 20h45min: Observatório da Univates (sala 304, Prédio 8)

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail exatas_extensao@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5515.
Oficinas envolvem temas de Matemática, Física, Química e Astronomia

Lucas George Wendt