Univates recebe dirigentes do Sicredi Vale do Taquari em reunião-almoço

Postado em 28/04/2017 12h10min

Por Elise Bozzetto

A Univates promove encontros mensais com empresas, indústrias, prestadores de serviço e lideranças da região. Os objetivos da ação são dialogar e pensar de forma conjunta o desenvolvimento regional, além de manter relacionamento próximo com os diversos setores da sociedade. Nesta quinta-feira, dia 27, a Instituição recebeu dirigentes do Sicredi Vale do Taquari. Participaram o presidente do Sicredi, Adilson Metz, o diretor executivo, Luiz Mário Berbigier, e o gerente da unidade do São Cristóvão, Luís Antônio Boehm.

Os dirigentes foram recebidos pela reitoria da Univates, diretores de centro e gestores de diferentes setores. Foram discutidas possibilidades de parcerias e fomentos à inovação e ao empreendedorismo. Hoje o Sicredi Vale do Taquari atende 11 municípios da região, contabilizando mais de 50 mil associados. Por ser uma cooperativa de crédito, a entidade tem em sua essência valores como transparência e coletividade, o que a aproxima em sua constituição da Univates - Instituição comunitária e sem fins lucrativos.

Projetos conjuntos das duas organizações, como o União faz a vida, que oferece formação para escolas, devem ser ampliados. “Já atendemos diversos municípios levando a crianças e adolescentes a cultura da cooperação. Professores da Univates promovem a qualificação por meio do resgate da cidadania embasada na cultura cooperativista. Este ano recebemos o pedido de dois importantes municípios para ampliarmos esse programa: Lajeado e Travesseiro”, sinaliza Berbigier.

O reitor, Ney José Lazzari, lembrou o apoio e a importância do Sicredi para a Univates. “Há cerca de 20 anos, ao buscar recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) para construção de um prédio, precisávamos de um aval bancário que assumisse com a gente o compromisso em cumprir a dívida. O Sicredi foi quem nos deu o suporte e acreditou na Univates. E este é só um exemplo da grande parceria que temos com a cooperativa”, frisou.

Texto: Elise Bozzetto

Elise Bozzetto