Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Com rock progressivo e psicodélico, Dr. Floyd brilha no Teatro Univates

Postado em 19/04/2017 22h01min

Por Ana Amélia Ritt 

Com Welcome to the Machine, a banda Dr. Floyd iniciou seu show no Teatro Univates nesta quarta-feira, dia 19. O grupo interpretou músicas de diversos álbuns da banda britânica Pink Floyd e conquistou a plateia dando destaque à interpretação e ao jogo de luzes. 
 
Com os olhos vidrados e os pés balançando no ritmo da música, o público  era formado por diferentes gerações. Sentada ao lado do pai, Camila Schnorrenberger, de 15 anos, conta que quem descobriu a banda foi ela, mas que foi o pai quem a avisou sobre o show cover. “Eu não estava sabendo desse evento, então foi ótimo que meu pai me convidou”, afirma a menina que conheceu Pink Floyd por meio da música Another Brick In The Wall.
 
Denner Erthal, 21, conheceu as músicas da banda britânica pela internet. “Encontrei algumas músicas, gostei e fui atrás. Espero que a Dr. Floyd toque tanto as músicas mais conhecidas, quanto as que as outras bandas covers não tocam”, declara. 
 
Pela primeira vez no Teatro Univates, Leo Lawall, 25, veio de Venâncio Aires para assistir ao Dr. Floyd. Diferente de Camila e Erthal, Lawall conheceu Pink Floyd por causa do padrinho, que apresentou as canções na adolescência. “Gosto de todas as músicas. Foi por causa da Pink Floyd que decidi aprender a tocar violão, guitarra, teclado e, inclusive, montei uma banda”, conta. Sobre a Dr. Floyd, Lawall conta que assistiu a alguns vídeos na internet e que tem grandes expectativas. “Não é qualquer um que pode fazer um cover da Pink Floyd, exige muita disposição e técnica”, ressalta. 
 
Saiba mais
O show da Dr. Floyd incluiu músicas de diversos álbuns: The Dark Side of the Moon, Wish You Were Here, Animals, The Wall, entre outros. São interpretados desde os clássicos “Comfortably Numb”, “Another Brick in the Wall” e “Wish You Were Here” até as músicas “Dogs” e “Have a Cigar”, que agradam, inclusive, aos fãs apreciadores do lado B do Pink Floyd. A banda é formada pelo Vocalista Ju Costa, as backings Daniela Moreira e Bethânia Camargo, pelos guitarristas Leonardo Zanchetta e Sergio Paiva, o baixista Dione Piedras, o baterista César Vera Cruz, o saxofonista Otávio DelleVedove e o tecladista Menan Duwe.
 
Texto: Ana Amélia Ritt 
 

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Leo Lawall é conheceu Pink Floyd por causa do padrinho

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Denner Erthal (de camiseta da Pink Floyd) e amigos

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Camila e o pai vieram prestigiar o evento.

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Notícias Relacionadas