Meses de abril e maio estão recheados de cursos de gastronomia

Postado em 17/04/2017 08h57min

Por Leonardo Seibel

Nos meses de abril e maio, diversos cursos de educação continuada terão início na Univates. Destaque para os cursos da área de gastronomia, que trazem boas opções para quem é iniciante na cozinha ou mesmo para quem já tem experiência, mas quer incrementar ainda mais os pratos e sobremesas de seu cardápio. Confira:

No dia 26 de abril será realizado o curso de Churrasco para Mulheres. A aula acontecerá na Cozinha Pedagógica, sala 516 do Prédio 9 da Univates, e será ministrada por Clarice Chwartzmann, mestre churrasqueira e idealizadora do projeto “A Churrasqueira”. O objetivo do curso é simples: desenvolver técnicas de preparo da carne e ensinar o passo a passo para um assado perfeito. O prazo para inscrições é 16 de abril e o investimento é de duas parcelas de R$ 76,50.

O curso de Panquecas será realizado nas noites de 2 e 3 de maio. Massas, molhos e recheios (doces e salgados) entrarão em cena para que os participantes desenvolvam habilidades para o preparo dos mais variados tipos de panquecas. O investimento é de duas parcelas de R$ 110,00. As inscrições encerram-se no dia 23 de abril.

Pão de ló, mousse de chocolate, creme inglês de morango e outras delícias fazem parte do cardápio do curso Fine Desserts - Sobremesas Finas,  que será realizado nos dias 4 e 5 de maio. O objetivo do curso é desenvolver habilidades e técnicas para o preparo de sobremesas finas. O investimento é de duas parcelas de R$ 110,00 e o prazo para inscrições é 24 de abril.

Por fim, o curso de Gastronomia para Eventos chega com uma grande variedade de refeições para quem quer investir no ramo. Saladas, carnes, massas e molhos dos mais variados sabores fazem parte do repertório do curso, que terá início no dia 8 de maio, encerrando-se no dia 29 do mesmo mês. As inscrições podem ser realizadas até 30 de abril e o investimento é de R$ 810,00 à vista, ou quatro parcelas de R$ 202,50.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou pelo site www.univates.br/educacaocontinuada

Todos os pagamentos são realizados por boletos bancários. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelos telefones (51) 3714-7011 ou (51) 3714-7000, ramais 5209 e 5210, ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br

Texto: Leonardo Seibel
Sobremesas Finas é um dos cursos oferecidos.