Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Peiex oferece capacitação às empresas atendidas

Postado em 13/04/2017 09h05min

Por -

O Núcleo Operacional do Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex Univates) está em atividade há sete anos. Realizado por meio de parceria entre a Univates e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), o foco do projeto é desenvolver a cultura exportadora nas empresas atendidas. Para isso, o projeto oferece aos gestores e seus colaboradores em atendimento capacitações que oportunizem o conhecimento e a troca de experiências para o acesso ao mercado internacional.
 
Além dos treinamentos conduzidos pela equipe de extensionistas, o Núcleo Peiex Univates oferece oficinas de competitividade, em que a Apex Brasil disponibiliza um profissional qualificado na área a ser abordada para capacitar os gestores. O próximo treinamento, previsto para julho, abordará noções básicas de comércio exterior. Já em maio está prevista uma oficina sobre operações e logística internacional. Em setembro será realizada a oficina "Planejamento financeiro internacional" e, em outubro, a oficina "Plano de negócios internacional".
 
Saiba mais
O Núcleo Peiex Univates atende a indústrias com potencial exportador dos Vales do Taquari, do Caí e Rio Pardo. Conta com uma equipe de cinco extensionistas com conhecimento multidisciplinar, destacando-se o foco em comércio exterior. Os extensionistas são consultores que prestam atendimento a partir de uma metodologia sem custo e que indicarão, a partir das principais necessidades identificadas na empresa, demandas a serem implantadas, prestando orientação para o desempenho das atividades. 
 
Competitividade no mercado externo em debate
Na última terça-feira, dia 11, ocorreu a palestra “Ferramentas de qualidade para o aumento da competitividade internacional”. Foram discutidas no evento ferramentas como 5S, ISO e Sistema Toyota de Produção. “Por mais que se saibam seus significados e como utilizar, dificilmente os gestores aplicam essas ferramentas em suas rotinas. Muitas vezes, simples mudanças de hábitos podem trazer grandes resultados, como economia de tempo, de recursos e de mão de obra”, explica a coordenadora do Peiex, Estela Gausmann.
 
Todas as atividades são gratuitas, visando-se a qualificação das empresas e o aumento da competitividade. Empresas interessadas em receber atendimento ou que desejarem mais informações podem contatar a equipe pelo e-mail peiex@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7013. 
 
 
 
 
 
 
Na última terça-feira, a palestra trouxe debate sobre ferramentas de qualidade para o aumento da competitividade internacional.

Ricardo Horn

Na última terça-feira, a palestra trouxe debate sobre ferramentas de qualidade para o aumento da competitividade internacional.

Ricardo Horn

Na última terça-feira, a palestra trouxe debate sobre ferramentas de qualidade para o aumento da competitividade internacional.

Ricardo Horn

Notícias Relacionadas