Reitoria reúne-se com representantes de turma em maio

Postado em 12/04/2017 13h49min

Por Artur Dullius

Com o objetivo de esclarecer dúvidas e manter o diálogo periódico com os alunos, a Univates realiza, entre os dias 08 e 10 de maio, reuniões com os representantes de turma deste semestre. As atividades ocorrem no turno da noite, a partir das 19h15min. Todas reuniões irão contar com um representante da Reitoria, dos Centros, da Comissão Própria de Avaliação - CPA, do setor de Compras e do setor de Engenharia e Manutenção.

A primeira reunião, dia 08 de maio, ocorre no auditório do Prédio 9 com os líderes de turma do Centro de Educação Profissional (CEP). Já os alunos representantes das turmas do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (Cetec) participam de reunião no dia 09 de maio, no auditório do Prédio 11. Os encontros encerram no dia 10, no auditório do Prédio 11, com representantes das turmas do Centro de Gestão Organizacional (CGO) e do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS).

Pedidos atendidos
Dentre as demandas solicitadas pelos representantes durante os últimos semestres destacam-se questões ligadas à infraestrutura e segurança, como a colocação de paradas de vidro em frente ao Centro Cultural e a implantação de vagas para a brigada militar na rua Avelino Talini. Além disso, também foram atendidos diversos pedidos de caráter acadêmico, como a horta no Prédio 12, para o curso de Gastronomia, e a ampliação dos laboratórios de anatomia no Prédio 8.

Avaliação Discente e Docente ocorre de 08 a 28 de maio
Neste semestre a Univates irá realizar a Avaliação Discente e Docente entre os dias 08 e 28 de maio. O formulário contempla questões relacionadas às metodologias utilizadas pelos professores nas disciplinas/módulos, ao currículo, ao coordenador de curso e à autoavaliação do aluno, podendo ser preenchido por discentes e docentes da Instituição. A identidade dos participantes é mantida em sigilo para proporcionar espaço aberto a opiniões e sugestões.

Por ser disponibilizada em formato responsivo, a avaliação poderá ser respondida por meio de celulares e tablets, além do computador. Concomitante ao preenchimento da pesquisa, o setor de Planejamento e Avaliação Institucional também irá divulgar o Informe da Autoavaliação Institucional, que será disponibilizado de forma impressa e digital, inclusive em formato responsivo, assim como o site da Univates.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5272, ou pelo e-mail avaliacao@univates.br.

Texto: Artur Dullius
Reuniões buscam esclarecer dúvidas e manter o diálogo periódico com os alunos

Nicole Morás