Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Projeto de extensão promove campanha de doação de livros à Fundef

Postado em 24/03/2017 09h33min

Por Tiago Silva

O Projeto de Extensão Veredas da Linguagem, em seu eixo “Linguagem Artístico-literária”, está promovendo uma campanha de doação de livros para a Fundação Reabilitação de Deformidades Craniofaciais (Fundef), com sede no Hospital Bruno Born em Lajeado. O objetivo é arrecadar livros literários não muito extensos, visto que as pessoas permanecem no máximo três dias nas acomodações da Fundação a fim de realizarem procedimentos médicos.
 
As caixas para a arrecadação de livros estão disponibilizadas na Sala de Letras (201 do Prédio 7 da Univates) e em frente aos caixas eletrônicos do Prédio 9. A campanha durará até que os espaços destinados aos livros na Fundef Auditiva e na Casa de Passagem da Fundef estejam completos. Esses espaços estão sendo repensados para que se tornem aptos à formação do público leitor. Uma das melhorias que se pretende realizar é a implementação de bibliotecas e espaços de leitura, com opções de livros para as crianças e também para seus familiares.
 
A Fundef e o Projeto Veredas da Linguagem são parceiros em atividades ligadas à arte e à literatura. Neste ano todas as atividades do eixo Linguagem Artístico-literária acontecerão nos espaços cedidos pela Fundef. Serão disponibilizados os espaços da Fundef no Hospital Bruno Born, na Fundef Auditiva e na Casa de Passagem da Fundef, nos quais serão desenvolvidas contações de histórias, exibições cinematográficas, oficinas artísticas e de escrita criativa, dentre outras atividades direcionadas aos pacientes e familiares.
 
Saiba mais sobre a Fundef
 
A Fundef é uma instituição beneficente que busca a reabilitação de pessoas com fissuras labiopalatais e deficiência auditiva. Os atendimentos começaram em 1991, por iniciativa do médico Wilson Dewes e equipe de profissionais voluntários. São mais de vinte anos de atuação de forma interdisciplinar, com reuniões clínicas para a discussão de casos e tomada de decisão em equipe de acordo com a necessidade de cada paciente.
 
1º Fórum de linguagem artístico-literária
 
O eixo Linguagem Artístico-literária, que é coordenado pela professora Rosiene Haetinger, está promovendo, durante o primeiro semestre do ano, o 1º Fórum de Linguagem Artístico-Literária da Instituição. As atividades promovem debates sobre arte e literatura, com atenção à interlocução. O objetivo do fórum é instrumentalizar os participantes, voluntários e bolsistas por meio de formação que tenha como foco a arte, a leitura, a fruição e a oralidade dos textos literários. As inscrições para participar são gratuitas e podem ser feitas pelo link www.univates.br/agenda/6865.
 
Texto: Tiago Silva

Tiago Silva

Tiago Silva

Notícias Relacionadas