International Week Univates é na próxima semana

Postado em 09/03/2017 11h13min

Por Elise Bozzetto / Ana Amélia Ritt

A próxima semana será de debates de temas globais na Univates. A International Week Univates (IWU) envolve a troca de experiências e culturas e traz discussões de representantes de instituições de Ensino Superior estrangeiras parceiras da Instituição.

A IWU inicia na manhã de segunda-feira, dia 13, e segue até quarta-feira, devendo receber em torno de 9 mil pessoas. Entre os palestrantes, estão Luciane Stallivieri e Carlos Alfredo Vásquez Hernández. A programação completa da International Week, assim como o local onde cada atividade ocorre, pode ser acessada aqui.

Saiba mais sobre os palestrantes
Luciane Stallivieri estará presente em cinco momentos durante o evento. Seu discurso envolve o mercado de trabalho e o ensino internacional. Luciane é graduada em Letras pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), mestra em Cooperação Internacional pela Universidade São Marcos e doutora em Línguas Modernas pela Universidad del Salvador (USal - Buenos Aires). A palestrante é pesquisadora sobre os temas internacionalização do Ensino Superior, cooperação e mobilidade acadêmica internacional. Atualmente, é professora do Programa de Pós-Graduação - Mestrado em Administração Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em que ministra a disciplina de Internacionalização da Educação Superior e Gestão da Cooperação Acadêmica Internacional. Além disso, é pesquisadora do Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (Inpeau - UFSC).

Carlos Vásquez tem ampla experiência em gestão comercial na Colômbia e internacionalmente, além de conhecimento nas áreas de marketing e negócios internacionais, logística internacional, comercialização de serviços, atenção a clientes e organização de grupos de venda. Além disso, é organizador de eventos, facilitador e conhecedor de processos acadêmicos e administrativos. Atualmente, Vásquez é diretor de Internacionalização Acadêmica da sede principal da Corporação Universitária Minuto de Deus (Uniminuto), na Colômbia.

Inscrição
O evento é direcionado a alunos, professores e funcionários da Univates. As inscrições são feitas exclusivamente pelos professores das turmas com aulas nos dias do evento. Estudantes que não tiverem aula devem se inscrever pelo e-mail iwu@univates.br. Todo o evento terá tradução simultânea. Além disso, haverá programação especial para professores e funcionários da Univates com reflexões sobre internacionalização dos currículos, aprendizagem e vida no trabalho.

Texto: Elise Bozzetto / Ana Amélia Ritt
Mais informações podem ser conferidas no site www.univates.br/internationalweek

Reprodução

Luciane Stallivieri é uma das palestrantes convidadas para o IWU.

Isabela Peasson