APE realiza cursos voltados a professores e gestores da educação básica

Postado em 07/03/2017 17h36min

Por Nicole Morás

Com o intuito de atender às demandas dos municípios no sentido de qualificar o ensino em sua totalidade e oportunizar a disseminação do conhecimento para além dos muros institucionais, a Univates realiza diversas ações voltadas à Educação Básica por meio do núcleo de Assessoria Pedagógica Externa (APE). Umas das iniciativas é a realização de cursos, como o de Inclusão Escolar: práticas pedagógicas e desafios curriculares, voltado a professores e gestores da área da educação, que recebe inscrições até o dia 10 de março. As atividades ocorrem aos sábados, com carga horária de 40h, de 1º de abril a 13 de maio - com exceção da aula inaugural que abre as atividades no dia 24 de março, uma sexta-feira à noite.

Outra opção é o curso a distância “Currículo e Anos Iniciais: perspectivas contemporâneas”, que recebe inscrições até o dia 18 de março. Os conteúdos são divididos em quatro unidades de estudos: orientações gerais sobre o curso; diferentes perspectivas teóricas sobre o currículo; o currículo em movimento: legislação, proposta pedagógica e plano de estudos; experimentações pós-críticas no currículo escolar.

Para todos os cursos, as inscrições podem ser realizadas de forma on-line em www.univates.br/educacaocontinuada ou no Núcleo de Assessorias Pedagógicas Externas, sala 114-1 do Prédio 1. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7013 ou pelo e-mail ape@univates.br.

Cursos programados
(Curso - Prazo de inscrição)

Inclusão Escolar: práticas pedagógicas e desafios curriculares - 10 de março
Currículo e Anos Iniciais: perspectivas contemporâneas - 18 de março