Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Teatro Univates sedia abertura do ano letivo da rede municipal

Postado em 14/02/2017 22h14min

Por Artur Dullius

As aulas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental começam no próximo dia 20, mas o trabalho iniciou já nesta semana. Em cerimônia realizada nesta terça-feira, dia 14, no Teatro Univates, foi aberto oficialmente o ano letivo no município de Lajeado. No total, são cerca de 1350 servidores entre professores, diretores e monitores, que integram a classe educacional lajeadense.
 
Sob a coordenação da Secretaria de Educação (Sed), até o momento 5.084 alunos do ensino fundamental estão matriculados e se juntam aos 2.511 alunos das creches, que já iniciaram no dia 6.
 
Representando a Instituição, o vice-reitor e pró-reitor de ensino da Univates, Carlos Cândido da Silva Cyrne, destacou a importância da função do professor para o crescimento da humanidade. "Somos peças fundamentais, que orientam os alunos na construção de um todo chamado conhecimento", lembrou.
 
Já a Secretária de Educação, Vera Plein, lembrou em sua fala que o papel da educação é ensinar a enfrentar os problemas da vida. "Todos nós aqui decidimos trabalhar com a educação e somos responsáveis para que todas ações se tornem aprendizado", destaca. 
 
Em complemento, Marcelo Caumo, prefeito de Lajeado, ratificou o compromisso com a educação, um dos principais desafios da atual administração. Caumo também frisou a escolha pelo palco do evento. "Escolhemos o cartão postal da cidade, que é este magnífico Teatro. O lugar ideal para receber e acolher essas pessoas desafiadas a inovar durante este ano letivo", conclui.
 
A programação teve sequência com a palestra de Gustavo Bozetti, intitulada "Educação, você é peça fundamental". 
 
Texto: Artur Dullius
Fotos: Artur Dullius
 

Artur Dullius

Ano letivo da rede municipal de Lajeado foi aberto oficialmente nesta terça-feira

Artur Dullius

Ano letivo da rede municipal de Lajeado foi aberto oficialmente nesta terça-feira

Artur Dullius

Artur Dullius

Ano letivo da rede municipal de Lajeado foi aberto oficialmente nesta terça-feira

Artur Dullius

Notícias Relacionadas