Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates recebe inscrições para residência médica em família e comunidade

Postado em 16/01/2017 14h47min

Por Nicole Morás

Até o dia 30 de janeiro, a Univates recebe inscrições para dez vagas do novo Programa de Residência Médica de Medicina de Família e Comunidade, que deve iniciar no mês de março com atividades realizadas em Unidades de Saúde dos municípios da região, ambulatórios do Centro Clínico Univates e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no primeiro ano. A partir do segundo ano, os residentes também irão atuar em hospitais.

A seleção ocorre exclusivamente por meio de avaliação escrita, de caráter eliminatório e classificatório, que será aplicada no dia 14 de fevereiro, das 8h às 12h, no campus da Univates em Lajeado. O candidato que apresentar comprovante de participação no Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) terá acréscimo de 10% no desempenho obtido na prova escrita.

A especialização se caracteriza por ser na modalidade estudo em serviço, de forma que os custos serão cobertos por bolsas concedidas pelo governo federal conforme solicitado pela Instituição. Caso o programa não seja contemplado, a Univates não arcará com os custos, podendo o programa ser inviabilizado.

As inscrições podem ser realizadas no site www.univates.br/posgraduacao, no qual está disponível o edital de seleção. O valor é de R$ 230,00. A relação de inscrições homologadas deve ser disponibilizada no dia 7 de fevereiro e o resultado final será publicado no dia 17 de fevereiro.

A oportunidade é mais uma ação do curso de Medicina, em parceria com os municípios e hospitais da região, visando o fortalecimento e ampliação da eficácia do SUS locorregional, ao investir na capacitação em serviço de profissionais preparados e qualificados para atuarem nos diferentes níveis de atenção à saúde.

Mais informações podem ser conferidas com a secretaria de Pós-Graduação Lato Sensu da Univates, sala 115, Prédio 1, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5412, ou pelo e-mail posgraduacao@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Residência Médica de Medicina de Família e Comunidade recebe inscrições até dia 30

Elise Bozzetto

Notícias Relacionadas