Cursos técnicos: formação e ingresso rápidos no mercado de trabalho

Postado em 12/01/2017 08h47min

Por Nicole Morás

Fazer um curso técnico proporciona a habilitação para uma profissão em curto espaço de tempo e com facilidade para a entrada no mercado de trabalho. Um dos cursos oferecidos pela Univates é o Técnico em Serviços Jurídicos, escolhido por Leticia Souza, de Estrela. O que mais atrai a estudante nas aulas é estudar as rotinas do Direito e ver como esse assunto é debatido em sala de aula.

“Concluí o Ensino Médio em 2014. Escolhi esse curso pois minha renda não era suficiente para realizar uma graduação. Então, optei por começar o Técnico em Serviços Jurídicos, que foi o curso com o qual eu mais me identifiquei. Meu sonho sempre foi fazer Jornalismo, mas agora, quando comecei a trabalhar com o Direito, percebi que o assunto me encanta. Depois que terminar o técnico, quero fazer Direito, e aí quem sabe possa relacioná-lo ao Jornalismo”, projeta Leticia, que começou a trabalhar recentemente em um escritório de advocacia na sua cidade.

Na Univates, além do Técnico em Serviços Jurídicos, são oferecidas outras 16 opções, que recebem inscrições até o dia 16 de fevereiro, quando iniciam as aulas. São eles: Técnicos em Administração, Alimentos, Auxiliar de Saúde Bucal, Automação Industrial, Comunicação Visual, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Informática, Manutenção Automotiva, Manutenção e Suporte em Informática, Química, Radiologia, Segurança do Trabalho, Transações Imobiliárias e Vendas.

As matrículas podem ser realizadas no Atendimento Univates, localizado no Prédio 9. Candidatos com menos de 18 anos necessitam de acompanhamento de representante legal.

Documentos necessários
Os interessados devem comparecer na Univates munidos dos seguintes documentos: comprovante de matrícula no Ensino Médio (para estudantes que ainda não terminaram o 3º ano) ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio original; fotocópias da carteira de identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou de casamento, do título eleitoral e quitação da última eleição (2016) e da documentação militar (candidatos do sexo masculino).

Mais informações podem ser conferidas no site www.univates.br/tecnicos ou com o Centro de Educação Profissional, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5024, ou e-mail cep@univates.br.

Texto: Nicole Morás