Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Padrinho Internacional: cooperação e aprendizado

Postado em 11/01/2017 09h14min

Por Artur Dullius

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Univates abriu, nesta terça-feira,  as inscrições para interessados em se tornar Padrinho Internacional. A iniciativa ocorre por adesão voluntária e promove a interação entre a comunidade acadêmica e estudantes estrangeiros. 
 
Além de contribuir para a formação pessoal dos participantes envolvidos, o programa também  proporciona o enriquecimento cultural, o aprimoramento em outros idiomas e a difusão da cultura brasileira. Entre as atribuições do Padrinho Internacional estão a realização de contato prévio à chegada do intercambista, a apresentação da Univates e de Lajeado, o repasse de informações sobre a cultura e modo de vida na região e o acompanhamento para a realização de documentos e procedimentos legais de estrangeiros no Brasil.
 
Para ser um Padrinho Internacional, os interessados devem ter algum vínculo com a Univates (aluno, professor, funcionário, diplomado ou usuário do Univates e Você) e se inscrever por meio de formulário on-line, disponível em www.univates.br/intercambio, até o dia 17 de janeiro. No momento da escolha, serão considerados aspectos como o domínio do idioma do intercambista, o curso do padrinho (se aplicável) e a região de residência do padrinho, preferencialmente nos Vales. 
 
Mais informações podem ser obtidas com a DRI pelo telefone (51) 3714-7019 ou pelo e-mail mobility@univates.br.
 
Quem são os afilhados?
Os afilhados são alunos estrangeiros provenientes, principalmente, da América do Sul e da Europa. Cada padrinho será incumbido de um ou mais intercambistas – de acordo com sua preferência. 
 
Texto: Artur Dullius
Iniciativa promove interação entre a comunidade acadêmica e estudantes estrangeiros

Divulgação

Notícias Relacionadas