Inscrições abertas para o processo seletivo de Medicina

Postado em 09/01/2017 16h52min

Por Tiago Silva

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Medicina referente ao primeiro semestre de 2017. São oferecidas 25 vagas, sendo até seis vagas reservadas para ingresso via Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para se inscrever, o candidato deve ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2014, 2015 ou 2016.

As inscrições podem ser feitas, até o dia 23 de janeiro, pelo site www.univates.br ou no setor de Atendimento Univates (sala 310 do Prédio 9), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h às 20h30min, e sábado, das 8h30min às 11h30min. A taxa de inscrição é de R$ 100,00 e deverá ser paga até o dia 24 de janeiro.

A nota do candidato no Processo Seletivo será calculada pelo sistema de inscrições utilizando-se as notas (objetivas e de Redação) obtidas nas provas do Enem de 2014, 2015 ou 2016, conforme opção de cada candidato. O resultado do processo seletivo será disponibilizado, até o ​dia 27 de janeiro, no site da Instituição.

As matrículas dos selecionados serão realizadas de modo presencial, no Atendimento Univates, no dia 30 de janeiro, das 8h às 11h30min e das 13h às 20h30min, e no dia 31 de janeiro, das 8h às 11h30min e das 13h às 16h.

Formação humanista
Implementado em 2014, o curso de Medicina da Univates tem duração de seis a nove anos e é composto por módulos de ensino, o que possibilita ao acadêmico a vivência com a rotina profissional. A graduação busca formar profissionais com formação generalista e humanista, capazes de atuar no processo de saúde e doença em diferentes níveis de atenção.

Além de ter corpo docente com larga vivência acadêmica e profissional, o curso de Medicina possui a adoção da metodologia ativa de ensino-aprendizagem, que possibilita aos estudantes — atualmente são 154 que cursam Medicina na Instituição — o domínio das habilidades e competências decorrentes das demandas sociais e exigidas pelo mercado de trabalho. A Instituição possui convênio com os hospitais Bruno Born e Hospital Estrela, fato que contribui para a consolidação do processo formativo dos acadêmicos.

Texto: Tiago Silva

Graduação em Medicina da Univates busca formar profissionais com formação generalista e humanista

Tuane Eggers