Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Farmácia e Odontologia passam a oferecer aulas no turno da noite

Postado em 30/12/2016 10h01min

Por Artur Dullius

Mais do que a comemoração pela virada de um ano, 2017 também será marcado com algumas novidades para o início do ano letivo. Os cursos de Farmácia e Odontologia passam a oferecer algumas disciplinas e módulos no turno da noite, permanecendo estágios e atividades extraclasse sendo realizados durante o dia (manhã e tarde). 
 
Atualmente os estágios do curso de Farmácia têm, individualmente, menor carga horária, possibilitando ao estudante realizá-los no período de férias do ano letivo da Univates, não interferindo assim na rotina profissional. Já no curso de Odontologia, os estágios curriculares poderão ser realizados a partir do quinto semestre. 
 
A coordenadora do curso de Farmácia, professora Marinês Rigo, lembra que essa mudança garante aos estudantes a possibilidade de aliar o trabalho durante o dia com os estudos à noite. “A proposta do curso ser noturno é uma demanda dos acadêmicos do curso e também dos estudantes que gostariam de fazer o curso, porém não conseguiam conciliar os estudos com a rotina profissional”, conta Marinês.
 
Para Maurício Teixeira, coordenador do curso de Odontologia, a alteração garante também mais facilidade aos estudantes no processo de deslocamento até a Instituição. “O perfil dos acadêmicos do curso de Odontologia é marcado por jovens das mais diversas cidades do Vale do Taquari em que o transporte até a Univates no período vespertino não é tão estruturado quanto à noite”, lembra.
 
Vestibular Complementar
Os cursos de Farmácia e Odontologia são opções no Vestibular Complementar da Univates, que estará com inscrições abertas a partir do dia 2 de janeiro, pelo site www.univates.br/vestibular ou no Atendimento Univates. A prova única de redação será aplicada no dia 29 de janeiro, domingo, das 13h30min às 16h. A seleção se destina a 42 cursos de graduação e tecnólogos.
 
Texto: Artur Dullius
Mudança ocorre especialmente em algumas disciplinas, que passam a ser ofertadas no turno da noite

Ana Amélia Ritt

Notícias Relacionadas