Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Mais de 4 mil pessoas participam da programação natalina da Univates

Postado em 20/12/2016 08h37min

Por Nicole Morás

Entre os dias 6 e 17 de dezembro, a Univates realizou uma programação natalina com eventos para toda a família, que reuniu mais de quatro mil pessoas em nove atividades. O encerramento ocorreu no último sábado, 17, com o espetáculo “Chegada do Papai Noel em um passe de mágica”, da Cia do Riso, no Teatro Univates. 
 
Para o reitor da Univates, Ney Lazzari, a programação natalina da Univates é um retorno que a Instituição dá para a comunidade como uma forma de agradecimento por tudo aquilo que recebe do Vale do Taquari. “A Univates, como Instituição comunitária, busca trazer esses momentos de cultura, lazer e conhecimento para ajudar a quebrar um pouco a dura rotina do dia a dia”, afirma ele. 
 
Alguns eventos tiveram ingressos solidários. Na apresentação do Concerto de Natal da Orquestra Jovem do Sesi foram arrecadados mais de 800 brinquedos, que foram entregues à Casa de Passagem (Venâncio Aires), Trezentos de Gideon (Lajeado), Associação de Menores de Arroio do Meio (Arroio do Meio) e Associação da Assistência à Infância e Adolescência (Lajeado) na tarde da última segunda-feira, 19. Já as fraldas geriátricas, arrecadadas na Celebração do Advento da Cicla, serão repassadas a entidades da região pelo Conselho de Igrejas Cristãs de Lajeado.
 
Coordenadora da Casa de Passagem (Venâncio Aires), Doraci da Silveira contou que as crianças aguardavam ansiosas pelo momento da entrega das doações. “São crianças que passaram por situações de vulnerabilidade e merecem esse carinho. Cada uma quer mostrar seu brinquedo novo, e ver a alegria deles é o que nos alegra. Vivemos de doação, então, gestos como esse representam muito para a casa de passagem, nem sei como agradecer”, descreve Doraci.
 
Para relembrar
Confira os eventos que integraram a programação natalina da Univates:
- 6 de dezembro - apresentação das esquetes “A história de nós dois”, do Grupo de Teatro da Univates, e “Presépio vivo em pernas de pau”, da Cia do Riso
- 7 de dezembro - Celebração do Advento da Cicla – Conselho de Igrejas Cristãs de Lajeado
- 10 de dezembro - Craques Solidários e concerto natalino da Orquestra Jovem do Sesi
- 11 de dezembro - Dia sem Carro e III Festival de Música
- 15 de dezembro - Roupa Nova especial de Natal 
- 17 de dezembro - espetáculo “Chegada do Papai Noel em um passe de mágica”
 
Texto: Nicole Morás
Brinquedos arrecadados foram entregues na tarde da última segunda-feira, 19

Lucas Wendt

Brinquedos arrecadados foram entregues na tarde da última segunda-feira, 19

Lucas Wendt

Programação ocorreu entre os dias 06 e 17 de dezembro

Lucas Wendt

Programação ocorreu entre os dias 06 e 17 de dezembro

Lucas Wendt

Notícias Relacionadas