Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Estudantes participam da ação "Cápsula do Tempo: Memórias Futuras"

Postado em 19/12/2016 09h41min

Por Artur Dullius

Na última semana, 22 estudantes do curso de Medicina da Univates participaram da ação "Cápsula do Tempo: Memórias Futuras". Na oportunidade, os acadêmicos do 5º semestre, acompanhados dos professores do Módulo Psicologia e Medicina (Suzana Feldens Schwertner e Rafael Moreno de Araújo) e da Equipe de Gestão Ambiental, realizaram o plantio de uma árvore em frente ao ambulatório de especialidades.
 
Também arquivaram uma cápsula do tempo contendo as expectativas sobre sua profissão futura. No material os estudantes escreveram uma carta respondendo à pergunta: “- Que médico/médica serei?” As cartas serão resgatadas dias antes de sua formatura, ou seja, daqui a três anos e meio.
 
Conforme Suzana, a atividade já é rotineira, sendo realizada todos os semestres. “Como neste módulo produzimos uma extensa discussão sobre a escolha da profissão, as sensíveis relações médico-paciente, aspectos psicológicos do ciclo vital, os estudantes aprendem a pensar sobre o encontro entre pessoas, entre cuidados e a importância da articulação Psicologia e Medicina na sua formação”, afirma a professora.
 
Texto: Artur Dullius
Atividade é realizada todos os semestres no módulo Psicologia e Medicina

Divulgação

Atividade é realizada todos os semestres no módulo Psicologia e Medicina

Divulgação

Atividade é realizada todos os semestres no módulo Psicologia e Medicina

Divulgação

Notícias Relacionadas