Reunião esclarece dúvidas sobre funcionamento do Centro Clínico

Postado em 16/08/2016 11h01min e atualizado em 11/12/2017 13h23min

Por Artur Dullius

Na tarde da última segunda-feira, dia 15, a Univates realizou reunião de integração entre os serviços do Centro Clínico Univates com a rede de saúde do Vale do Taquari. A atividade contou com a participação de representantes dos municípios da região e buscou aproximar os profissionais da rede e a equipe do Centro, esclarecer dúvidas referentes ao funcionamento do local, além de possibilitar que os profissionais conheçam a estrutura disponibilizada pela Univates.

No primeiro momento, os profissionais da saúde e representantes da área foram recebidos no auditório do Ambulatório de Especialidades Médicas (Prédio 22). Na ocasião, foram esclarecidas dúvidas sobre encaminhamentos, sistema de referência e contrarreferência, serviços disponibilizados, entre outras. Em fala breve, a equipe de profissionais do Centro Clínico apresentou-se, exemplificando sua função e sua área de atuação.

Em sua fala, Fabíola Müller, gerente administrativa, lembrou que o investimento faz parte do projeto da Univates de oferecer um serviço multiprofissional de qualidade ao Sistema Único de Saúde (SUS) e de contribuir, assim, para a formação de estudantes qualificados para o mercado de trabalho. Já o diretor técnico, Carlos Dorneles, garante que esse é um serviço diferenciado no Estado do Rio Grande do Sul, que busca, além de suprir as necessidades básicas de saúde da região, fortalecer o elo com as demais estruturas hospitalares.

Durante a reunião também foram apresentados alguns números do primeiro semestre de atividades, demonstrando o crescimento e a importância do serviço para a região. Na presença dos médicos responsáveis, foram sanadas dúvidas sobre as especialidades atendidas no ambulatório e, na sequência, os convidados realizaram um tour, em que conheceram as instalações do prédio do Ambulatório de Especialidades Médicas.

Texto: Artur Dullius
Atividade contou com a participação de representantes de 36 municípios da região